São Paulo: Mais um resultado ruim no Morumbi
Abilio Diniz
Empate triste no Morumbi. Triste, porque o São Paulo ultimamente só vem decepcionando a sua torcida. A campanha é muito ruim. Passa longe das tradições do clube.
Mas é preciso que se entenda claramente o que está acontecendo. Como já venho dizendo há tempos, o elenco do São Paulo é bom e capaz de competir com qualquer time do Brasileirão.
Os jogadores atuam com garra e dão o melhor de si e, por isso, não só devem ser poupados, mas também incentivados com carinho.
O que faltou hoje? Um mínimo de tranquilidade e de segurança. A tensão, o nervosismo e o medo de errar eram facilmente visíveis em todo o elenco.
Michel Bastos e Denis, dois dos mais criticados, jogaram com disposição e tentaram fazer o melhor. Denis, inclusive, fez uma defesa milagrosa evitando a derrota.
É quase inacreditável que os jogadores tenham se comportado com tanta garra após os lamentáveis acontecimentos do fim de semana.
Deplorável o comportamento violento de parte da torcida e terrível também a atitude do presidente do clube. Quando deveria tomar a frente e defender seus jogadores, Leco preferiu minimizar os fatos e buscar culpados em seus opositores políticos como se eles estivessem na direção do clube e fossem os responsáveis por esta triste situação.
É importante os são-paulinos, sócios e torcedores, conseguirem compreender bem o que está se passando e se posicionarem na busca por um São Paulo completamente diferente, que restabeleça sua dignidade e, com isso, volte as suas gloriosas conquistas.