Blog do Abilio Diniz

Vitória no clássico confirma bom momento são-paulino

Abilio Diniz

Gostei muito do jogo no Morumbi. Foi uma bela partida e uma grande vitória do São Paulo. Os dois times são muito semelhantes em relação às propostas táticas adotadas e por isso é preciso valorizar, além do resultado, o domínio tricolor e a imposição de seu ritmo de jogo durante a partida.

Antes de comentar o jogo especificamente, não posso deixar de expressar minha tristeza e estranheza ao ver um clássico do quilate de São Paulo x Palmeiras com apenas uma torcida presente. É uma pena que a situação tenha chegado ao ponto de não podemos ter o calor dos torcedores das duas equipes dividindo as arquibancadas.

Dentro de campo é preciso destacar o ótimo momento que o São Paulo vive e como o técnico Edgardo Bauza está conseguindo dar confiança e personalidade ao time.

Não consigo entender como Ganso não está na Seleção Brasileira. O meia são-paulino está jogando muito. Na defesa, Maicon está soberano, dando grande estabilidade a todo setor. No meio-campo, Thiago Mendes é um craque e voltou a jogar como no ano passado, e na frente Kelvin e até Centurion estão jogando em grande velocidade potencializando o sistema ofensivo do time.

Essa movimentação do São Paulo foi a responsável pelo gol de Ganso no primeiro tempo. O meia tricolor apareceu como um centroavante dentro da área para finalizar de cabeça.

No segundo tempo, o São Paulo foi muito melhor e, se não fosse a grande atuação de Fernando Prass, teria aplicado uma goleada no Palmeiras. Falou mais alto o elenco são-paulino, superior ao palmeirense.

O time de Cuca é bem dirigido, mas falta qualidade em alguns setores e os jogadores do São Paulo souberam se aproveitar disso, dominando a partida e saindo vitoriosos do confronto.

O resultado positivo de hoje segue comprovando a franca evolução do time do São Paulo. A equipe vem se afirmando e conquistando bons resultados em partidas mais importantes.