São Paulo mostra que pode se recuperar
Abilio Diniz
Deu gosto ver o São Paulo vencer o Grêmio por 2 a 1 jogando fora de casa. Esse é o Tricolor que todos nós queremos. Um time corajoso, impondo seu ritmo, não dando grandes chances a um adversário que estava invicto atuando em seu estádio no Campeonato Brasileiro.
Uma derrota para o bom time do Grêmio, terceiro colocado na tabela, não seria nenhum absurdo. Mas o São Paulo foi para cima, buscou a vitória desde o começo e criou várias chances até marcar com Alexandre Pato, em mais um belo gol do artilheiro.
Pato parece estar reencontrando as boas atuações de sua carreira. É um jogador de categoria que se destaca dos demais. Tomara siga assim. Com ele bem, aumentam as chances de o São Paulo terminar o campeonato entre os quatro melhores.
Mérito também do Osorio, que montou um time bem colocado e objetivo, que trocou passes com mais eficiência, manteve a calma e a posse de bola na casa do adversário e aproveitou bem os contra-ataques para marcar o segundo gol numa boa escapada do Rogério.
Foi um jogo aberto, bom de ver, com a bola rolando e as duas equipes interessadas em jogar futebol. Conseguimos uma boa recuperação poucos dias depois da derrota para o Santos por 3 a 0. Osorio e os jogadores reverteram uma situação ruim em prazo curto, e isso é um bom sinal.
Se o São Paulo entrar sempre com esse espírito será muito competitivo e pode pelo menos sonhar com a vaga no G-4.
Usar os exemplos positivos deste jogo é o caminho para que o Tricolor consiga buscar a regularidade de bons resultados que o torcedor tanto espera.