Blog do Abilio Diniz

São Paulo continua guerreiro

Abilio Diniz

O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro com vitória importante. Poupando vários jogadores para o jogo da Libertadores contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte o SPFC conseguiu, com um time misto, suprir com garra as deficiências técnicas.

Novamente um grande trabalho de Milton Cruz, que não está se importando se é interino ou não, que não foi procurado pelos cartolas para se falar da sua situação, mas também não dá nenhuma demonstração de estar preocupado com isso. Segue orientando e motivando os jogadores com grande competência e os resultados estão acontecendo.

Há muito tempo não se tinha um clima tão bom e uma união tão grande entre os jogadores. O grupo está unido em torno de seu novo líder. A vitória de hoje teve um sabor especial para Milton e todo o grupo.

Ganhar em cima de time dirigido por Wanderley Luxemburgo é sempre mais divertido, principalmente porque o polêmico treinador sabidamente é incensado pelo presidente do SPFC.

Mas os torcedores são-paulinos começam a reconhecer o trabalho do técnico e o esforço dos jogadores. O jogo de hoje não foi fácil, principalmente no primeiro tempo. Alguns jogadores foram muito mal, principalmente Paulo Miranda e Hudson e comprometeram todo o esquema tático. Mas Souza, Rodrigo Caio Luiz Fabiano e Boschilia compensaram e mesmo no primeiro tempo, o São Paulo teve duas chances claras de gol.

Belo trabalho. Agora, o grande jogo quarta-feira contra o Cruzeiro que pode significar a passagem para as quartas-de-final da Libertadores.