Blog do Abilio Diniz

Hora de união no São Paulo

Abilio Diniz

Notícias recentes que me vincularam diretamente à gestão do São Paulo não são verdadeiras. Meu único vínculo se dá no Conselho Consultivo, onde tenho a companhia de são-paulinos ilustres que querem o melhor para o clube.

E, neste momento, estou esperançoso com o São Paulo.

Tenho tomado conhecimento do que o Carlos Miguel Aidar planeja fazer em relação à profissionalização da gestão. Se ele de fato seguir firme nessa linha, pode transformar o São Paulo em referência no futebol brasileiro e mesmo no futebol mundial. Afinal, o São Paulo tem recursos incríveis, começando por sua imensa torcida, sua tradição e seu patrimônio.

É preciso tirar proveito disso tudo com uma gestão moderna e competente.

Carlos Miguel afirma que vai construir um novo modelo de gestão, centrado na profissionalização e com foco nos resultados.

Está contratando um CEO para gerir o clube e, pelas referências que tenho, pode ser a pessoa certa para fazer as coisas acontecerem.

Um dos planos é transformar o Centro de Treinamento de Cotia, um patrimônio sensacional do clube, para que ele possa produzir muito mais pelo São Paulo e pelo futebol brasileiro. Em minha opinião, essa pode ser a chave do sucesso.

Existem ainda muitas outras boas idéias que podem ser exploradas diante de tanto potencial.

Se as coisas forem bem implementadas, de forma profissional e dentro das melhores práticas de gestão, o São Paulo vai entrar numa nova fase.

Neste momento, porém, é importante que não haja mais brigas, que não haja situação e oposição, que todos se unam em torno de um São Paulo grande e ajudem a levar esse projeto adiante.

Esse projeto pode ser histórico, mas não será rápido. Por isso as cobranças não devem ser de curto prazo. Que se analise o todo, o rumo, o caminho que está sendo implantado.

Eu mesmo já fiz criticas ao Carlos Miguel Aidar no passado, mas este é o momento de unirmos forças em torno de um projeto que pode trazer muitas alegrias a todos os são-paulinos e ao futebol brasileiro.