Blog do Abilio Diniz

SPFC não consegue criar e perde no Morumbi

Abilio Diniz

Novamente o São Paulo não teve uma boa proposta de jogo para enfrentar um adversário com características táticas muito bem definidas. A dificuldade foi evidente e o resultado foi uma dura derrota por 2 x 0 para o Corinthians no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

Todos sabem como atua o time de Carille. Defesa fechada, muita marcação, jogo truncado, sem deixar o adversário criar. O SPFC não conseguiu encontrar uma forma eficiente de neutralizar esse esquema tático.

O time de Rogério Ceni continuou com sua maneira de jogar, buscando o ataque sempre, com muita posse de bola e troca de passes, mas hoje com pouca efetividade. Foram poucos lances de gol, a não ser chutes de longa distância e bolas alçadas na área para cabeceio de Pratto, hoje pouco inspirado.

Perdendo por 2 x 0, Rogério colocou Gilberto no lugar de Luiz Araújo na volta do intervalo, deixando claro que iria priorizar o chuveirinho. O SPFC conseguiu pressionar mais, mas na realidade foi o Corinthians que caiu de produção depois da saída de Jadson, perdendo sua força de ter um contra-ataque eficiente.

O momento do São Paulo não é bom. Há uma desvantagem importante de dois gols na Copa do Brasil para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte e agora, o mesmo prejuízo para jogar contra o Corinthians no Itaquerão.

É nítido o esforço de Rogério Ceni, que tem demonstrado trabalhar muito para tirar o time dessa situação. Mesmo assim, o SPFC continua sua trajetória perdedora também em 2017.

É preciso mudar o São Paulo e a esperança é a eleição deste dia 18. Quem sabe esta terça-feira passa para a história como o dia do renascimento do SPFC. Acredito muito que a aplicação do novo estatuto é a única saída para que o clube volte a seus momentos de glória e de vitórias. Que os conselheiros do São Paulo também compreendam a importância deste momento e façam sua escolha corretamente.