Blog do Abilio Diniz

Derrota complica a vida do SPFC na Copa do Brasil

Abilio Diniz

Mau resultado para o São Paulo no Morumbi. Não era o que os mais de 43 mil são-paulinos que foram ao jogo esperavam. A derrota por 2 x 0 para o Cruzeiro dentro de casa dificulta, e muito, a vida do SPFC na sequência da Copa do Brasil.

Na partida desta quinta-feira ficou nítida a dependência de Cueva. O São Paulo sofre muito sem o peruano. Sem ele, não há ninguém para armar o jogo. Sem criatividade, o time de Rogério Ceni sentiu muitas dificuldades e não conseguiu chegar com qualidade ao ataque contra o adversário.

Para piorar a situação, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar em uma falta de sorte de Pratto, que anotou um gol contra. Ter que buscar o resultado trouxe muitos problemas ao SPFC, que não conseguia se organizar ofensivamente.

A dificuldade era visível, até que, em nova falha do sistema de marcação, Hudson aumentou o placar para o Cruzeiro e colocou ponto final em um jogo em que o SPFC realmente não se encontrou.

Vai ser uma missão difícil reverter o placar em Belo Horizonte. O Cruzeiro é um time muito eficiente na marcação e tirar uma vantagem desse porte exigirá uma atuação praticamente perfeita do São Paulo.

Que fique o aprendizado para corrigir os defeitos do jogo desta quinta-feira. O SPFC tem uma partida muito complicada contra o Corinthians neste final de semana pelo Paulistão e não pode deixar o resultado contra o Cruzeiro abalar, a ponto de prejudicar o desempenho do time.

Vamos seguir torcendo.