Blog do Abilio Diniz

SPFC, em tarde infeliz, perde para o Palmeiras

Abilio Diniz

Hoje foi o dia em que nada funcionou para o São Paulo. O time não esteve bem coletivamente, nem individualmente. O Palmeiras soube neutralizar os pontos fortes do SPFC e saiu vencedor.

Rogério Ceni entrou em campo com uma forma diferente de jogar. Não foi apenas o fato de atuar sem Cueva e estar com três homens no meio de campo. Diferentemente dos outros jogos o SPFC não conseguiu atacar. O time ficou preso atrás, os meias não avançaram e o ataque foi totalmente inofensivo.

No primeiro tempo, o jogo não foi uma maravilha técnica e o 0x0 parecia ser o resultado mais lógico, até que novamente o sistema defensivo não funcionou. Douglas e principalmente o instável Bufarini entregaram a bola para Dudu, que com toda sua habilidade e categoria viu Denis adiantado e bateu por cobertura para marcar seu gol.

O SPFC voltou modificado para o segundo tempo. Não só pela entrada de Wellington Nem, no lugar de Jucilei, mas também na forma de jogar. Rogério tentou dar mais agressividade ao time, mas logo no inicio tomou o segundo gol. Rogério tentou então o tudo ou nada, mas deu o nada. Tirou João Schmidt e colocou Lucas Fernandes novamente procurando melhorar a ofensividade. Mas, em nova falha da defesa, o time tomou o terceiro gol.

Uma tarde infeliz do São Paulo, que vinha jogando tão bem. Digo sempre que o Campeonato Paulista e os regionais não valem nada. Só existem para que os cartolas da CBF se perpetuem no poder. Por isso esses campeonatos só valem para se fazer experiências e preparar as equipes para torneios que sejam realmente importantes.

Claro que, para os são-paulinos ficou a tristeza de mais uma derrota para o Palmeiras e por um placar dilatado. Mas a hora é de levantar a cabeça, ter confiança e acreditar no trabalho de Rogério. O ano está apenas começando.

O mais importante vem pela frente e, mesmo em termos de Campeonato Paulista, temos muita folga para recuperação.