Blog do Abilio Diniz

São Paulo deixa escapar vitória no interior de SP

Abilio Diniz

O São Paulo deixou de ganhar três pontos no sábado à noite em Novo Horizonte. Depois de abrir 2 x 0, o time do interior paulista buscou o empate e fez o Tricolor sair de campo com sabor de derrota.

O time de Rogério Ceni mostra uma vocação ofensiva importante e ainda busca equilibrar mais o sistema de marcação, o que até é normal para um time que está em formação com um novo modelo de jogo. Além disso, o campo encharcado dificultou as coisas, já que acabou nivelando a técnica dos dois times.

No primeiro tempo do jogo, o São Paulo foi melhor e abriu o placar com Gilberto. O time seguiu atacando e por pouco não ampliou o resultado antes do intervalo.

Logo no início do segundo tempo, uma boa jogada terminou com Thiago Mendes aparecendo dentro da área para marcar o segundo gol do SPFC.

Poderia ser a senha de que o jogo estava resolvido. Mas um pênalti cometido por Breno animou o Novorizontino, que diminuiu o placar. No final do jogo, com um São Paulo cansado, o time local, empurrado pela torcida, empatou de cabeça em falha de marcação da defesa tricolor.

Tenho certeza que Rogério Ceni percebeu que o sistema defensivo tem sido o ponto vulnerável do SPFC e vai trabalhar muito para resolver o calcanhar de Aquiles do time até agora neste ano.

O torcedor sai chateado porque o jogo estava nas mãos do São Paulo, mas pelo menos a liderança da chave ainda está garantida.

Corrigir erros com o time bem na competição é mais fácil. Alguns ajustes deverão acontecer e Rogério tem demonstrado ser capaz de comandar bem a equipe. Confio que ele vai resolver o que não vem funcionando.