Blog do Abilio Diniz

Empate no fim do jogo castiga o SPFC

Abilio Diniz

Mais uma vez Rogério Ceni fez a diferença e a torcida compareceu em peso ao Morumbi. Foram mais de 43 mil pessoas em um sábado à noite. O são-paulino está fazendo sua parte. Uma pena que o resultado não tenha sido o esperado.

Em sua estreia, Lucas Pratto fez um belo gol no começo do jogo. Gol de centroavante.

O Mirassol é um bom time e mostrou porque estava com 100% de aproveitamento. O time do interior chegou algumas vezes no ataque surpreendendo a defesa do São Paulo mesmo com o resultado negativo. Chegou até a marcar um gol no começo do segundo tempo, mas o atacante estava um pouco à frente.

O SPFC seguiu atacando e fez o segundo gol com Rodrigo Caio. Com 2×0 no placar, Rogério colocou Bufarini no lugar de Cícero, buscando proteger um pouco mais a defesa e logo em seguida, fez entrar Neílton no lugar de Luiz Araújo, que hoje fez muitas escolhas erradas na hora de concluir. O garoto é muito bom, mas precisa ter mais calma na hora do chute ou do último passe.

Momentos depois, em uma falha grotesca de Maicon, o Mirassol diminuiu e cresceu na partida. O São Paulo pareceu ter se desequilibrado e novamente em outro erro da defesa, desta vez de Sidão, o Mirassol quase empatou. Quase no fim do jogo, em nova falha de posicionamento de toda defesa, o Mirassol chegou ao segundo gol.

O empate no Morumbi não foi um bom resultado, mas é preciso considerar que o Mirassol é um bom time e tem o seu mérito. Além disso, Rogério está aproveitando o Campeonato Paulista e testando formas de jogar e também jogadores.

É o momento de apoiar o time e compreender alguns tropeços.