Blog do Abilio Diniz

SPFC de Rogério Ceni joga bem e goleia no Morumbi

Abilio Diniz

O São Paulo fez um jogo muito bom no Morumbi. Em seu primeiro encontro com Rogério Ceni como treinador em seu estádio, a torcida compareceu em ótimo número e ajudou o time a virar a partida.

Apesar de sofrer o primeiro gol em uma falha de Sidão, o São Paulo não se desestruturou, continuou pressionando até conseguir o empate, com o bom peruano Cueva, após rebote em chute de Gilberto.

O São Paulo de hoje joga bem, toca bastante a bola e se movimenta bem. Rogério ainda está no início do trabalho, mas se nota claramente um time que sabe o que deve fazer. Tem uma proposta clara de trabalho. Foi assim que desempatou o jogo ainda no primeiro tempo, com Gilberto.

No segundo tempo, o São Paulo continuou jogando, atacando em alta velocidade e os gols foram surgindo. Com 15 minutos, já estava 4×1. Rogério aproveitou o placar para fazer experiências. Tirou Cícero e colocou Lugano, passando a jogar com três zagueiros e liberando mais João Schmidt e Thiago Mendes, além dos laterais que já estavam participando ativamente do jogo. Além disso, durante a etapa final, Rogério colocou os garotos Araruna e Shaylon nos lugares de Thiago Mendes e Cueva.

Com o domínio total do São Paulo, Gilberto ainda marcou seu terceiro gol no jogo e, com 5×1 e a Ponte completamente batida, o ritmo diminuiu. Ainda houve tempo para o time de Campinas anotar seu segundo gol, mas nada que mudasse a história da partida.

Grande vitória, grande atuação do SPFC e maravilhosa estreia de Rogério no Morumbi como técnico. A torcida que adora o seu ídolo e torce para que ele dê certo, quase foi à loucura.

O jogo de hoje mostrou que Rogério pode fazer a diferença e comandar o time numa bela campanha no Paulista e na Copa do Brasil. Um técnico que também é ídolo estimula a torcida e os jogadores.