Blog do Abilio Diniz

Empate não melhora as coisas para o São Paulo

Abilio Diniz

Mais um empate que mantém o sinal de alerta ligado. São Paulo e Sport fizeram um jogo razoável na Ilha do Retiro. O resultado acabou sendo merecido pelo desempenho das duas equipes.

Os times criaram várias oportunidades de gol durante a partida. Mas é interessante notar que todas as chances nasceram muito mais por falhas das defesas do que por mérito dos atacantes.

É muito claro perceber que o São Paulo é um time inseguro. Nem mesmo o gol de Thiago Mendes foi suficiente para acalmar o time. Em vários momentos do jogo era notório perceber que faltava tranquilidade para os atletas tomarem a melhor decisão.

No segundo tempo o panorama da partida não se modificou. Os times seguiram aproveitando os erros dos sistemas defensivos e chegando com possibilidades de marcar. Mesmo assim, o placar não mudou mais.

Uma pena que, mesmo com a qualidade do time do Sport deixando a desejar, o São Paulo não tenha conseguido vencer o jogo e aumentar a diferença para um concorrente direto na briga pelo rebaixamento.

Será assim até o fim do Campeonato Brasileiro. Jogos difíceis, nervosismo em alta e muita torcida para que o SPFC saia dessa situação desconfortável.

Tomara que o time engate uma sequência de bons resultados e deixe rapidamente esta zona de perigo.