Blog do Abilio Diniz

O que fizeram com o São Paulo?

Abilio Diniz

Que situação triste vivemos nós torcedores são-paulinos. Ter que terminar um Campeonato Brasileiro fazendo contas para o time não ser rebaixado é vexatório. A derrota de hoje para o Vitória, um concorrente direto na luta para fugir dos últimos lugares, voltou a trazer riscos para a equipe.

Entendo que o time jogou mal hoje, não teve criatividade, as peças individualmente não estiveram bem, mas a culpa maior é de quem planejou essa equipe para 2016.

É preciso questionar a direção máxima do clube, que tanto contribuiu para que nosso São Paulo estivesse hoje nessa situação. Tenho dito desde o começo do ano que essa gestão iria destruir o SPFC. Eu estava errado?

O torcedor são-paulino não se contenta com um ano em que o melhor resultado tenha sido uma semifinal de Libertadores. As eliminações foram recorrentes, as contratações e saídas de jogadores feitas sem qualquer planejamento e a demora foi incrível para a troca do comando do futebol.

Marco Aurélio Cunha chegou para consertar tudo e fazer um verdadeiro milagre. Espero muito que consiga. Ele tem minha torcida.

O que não se pode esquecer é que chega a ser inacreditável que um clube do porte do São Paulo, com uma receita anual que beira os 300 milhões de reais, esteja lutando para fugir do rebaixamento para a Série B. É uma grande vergonha.

A direção máxima do São Paulo é a maior culpada por isso. Tenho certeza que os conselheiros e os sócios, os verdadeiros donos do clube, estão atentos a tudo. É impossível disfarçar mais ou tentar ludibriar o torcedor. A situação é crítica.

Agora, o que resta é torcer muito, encher o Morumbi e apoiar o time. Só os torcedores poderão tirar o time do lugar onde se encontra. Que 2016 acabe logo e que se recomece 2017 diferente. Muito diferente.