Blog do Abilio Diniz

São Paulo vence, mas é desclassificado da Copa do Brasil

Abilio Diniz

Faltou um gol. A vitória do São Paulo por 1 x 0 contra o Juventude não foi suficiente para o time avançar na Copa do Brasil. Na verdade, a desclassificação aconteceu no Morumbi, na incrível derrota no jogo de ida.

Na noite desta quinta-feira, a missão era muito difícil. Reverter um placar negativo na casa do adversário sempre é complicado em jogos de mata-mata. E o SPFC não conseguiu.

É ruim ficar de fora da disputa de um título que o São Paulo não tem. Além disso, a desclassificação diminui, e muito, as chances de o ano terminar com um resultado mais relevante para o clube.

O primeiro tempo não foi dos melhores. O São Paulo precisava da vitória, mas não conseguia criar jogadas. O Juventude assustava em alguns lances mais agudos e esteve perto de abrir o placar.

Na volta do intervalo, não deu nem tempo de ver como o time reagiria com a entrada de mais um centroavante (Gilberto), no lugar de Wesley. Teoricamente, o time ganharia em peso no ataque, mas logo em seguida, Kelvin se machucou e dificultou as coisas para o SPFC.

O setor ofensivo ainda não rendia o esperado, mas coube ao zagueiro Rodrigo Caio dar vida ao São Paulo, marcando de cabeça aos 25 minutos.

O gol incendiou o São Paulo, que foi para cima do Juventude. Pena que já era tarde demais. A pressão não resultou no segundo gol, que daria a classificação ao Tricolor.

Hora de focar toda atenção no Brasileirão. É o campeonato que restou e o São Paulo precisa da união e apoio de todos nesta reta final de competição.