Blog do Abilio Diniz

Vai voltar a alegria ao futebol brasileiro

Abilio Diniz

Os brasileiros que, como eu, amam o futebol, precisam recuperar a autoestima e a alegria. Para que isso aconteça, necessitamos de vitórias e acho que, agora, temos chance que elas voltem.

Tite na Seleção Brasileira neste momento é, pelo menos, a volta da esperança. O momento exigia mudança e ela está aí.

Sempre é bom lembrar a frase de Einstein: ''É insano fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes''. A continuidade de Dunga à frente da seleção seria um grande erro; nada mudaria porque ele não mudaria. E ele não mudaria porque para mudar é preciso se abrir para aprender, e isso para Dunga não é fácil, porque ele acredita que já sabe tudo.

Estávamos no caminho de não nos classificarmos pela primeira vez para uma Copa do Mundo. A chegada de Tite garante a classificação? Claro que não. É preciso trabalhar, e muito. É preciso também que ele e a Seleção contem com o apoio e o carinho de todos os brasileiros.

Acompanho o trabalho de Tite e gosto muito. Sem desmerecer ninguém, o considero o melhor técnico brasileiro na atualidade. Acredito que, com ele haverá também um comprometimento muito maior dos jogadores com a Seleção.

Tive ocasião de estar com ele logo após o desastre dos 7×1 e admirei sua postura, mesmo depois de ter se preparado longamente para estar pronto para assumir esse desafio e ser preterido por um técnico que já tinha tido sua oportunidade.

Mesmo assim Tite não esmoreceu. Seguiu em frente e realizou um trabalho espetacular no Corinthians. Quantos jogadores perdeu nestes dois últimos anos? Apesar disto não desanimou, foi em frente e reconstruiu.

Tite, boa sorte. Que Deus ilumine seu caminho e que você faça retornar a alegria de torcermos todos pela Seleção Brasileira.