Blog do Abilio Diniz

São Paulo não faz boa partida, mas traz empate contra Flamengo

Abilio Diniz

Em um jogo bastante disputado, o São Paulo contou com a garra para garantir o empate com o Flamengo por 2 x 2, em Brasília. O ponto conquistado fora de casa manteve o Tricolor entre os cinco times mais bem classificados no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo atuou melhor durante os noventa minutos, mas o São Paulo contou com a qualidade técnica de alguns de seus jogadores para ficar na frente do placar por duas vezes. Mesmo assim, acabou cedendo o empate e por muito pouco não saiu derrotado, não fosse o pênalti perdido pelos cariocas no fim do jogo.

Mesmo não fazendo uma bela partida, mais uma vez o time jogou com garra. A disposição da equipe segue sendo um dos pontos fortes neste ano. Hoje o que faltou foi um esquema tático que se mostrasse eficiente para dominar o Flamengo.

Os três homens do meio de campo não chegaram muito à frente e acabaram deixando Calleri bastante isolado. O São Paulo parecia ter apenas o chuveirinho na área como sua única jogada.

Calleri, aliás, novamente foi o destaque do São Paulo. Hoje, tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo. O argentino é um craque, tem faro de artilheiro e provou isso novamente marcando os dois gols do São Paulo. O que não pode é ser expulso por uma criancice como essa. Sua saída prejudicou muito o time.

Entendo também que o bom elenco do São Paulo foi mal utilizado hoje; as substituições não deram resultado e o time, depois que ficou com dez homens em campo, apenas procurou se defender e segurar o empate. Acabou conseguindo, graças ao pênalti desperdiçado e também à boa partida do goleiro Denis.

Mesmo com as dificuldades que o jogo apresentou, acho que, com o elenco que tem, o São Paulo poderia ter feito uma partida melhor.