Blog do Abilio Diniz

São Paulo supera desfalques e vence Cruzeiro fora de casa

Abilio Diniz

O São Paulo soube se impor e saiu com uma boa vitória fora de casa jogando contra o Cruzeiro. O resultado é muito importante para as pretensões tricolores no Brasileirão e serve também para dar confiança a um elenco que tem se mostrado muito útil nesta temporada.

O time do Cruzeiro não é nem sombra do time que foi bicampeão brasileiro recentemente e o São Paulo se aproveitou de seu melhor momento técnico para dominar a partida e sair com a vitória por 1 x 0.

Mesmo atuando com vários desfalques, o São Paulo jogou muito bem no primeiro tempo. Bruno e Kelvin faziam ótima dupla pelo lado direito sempre levando vantagem sobre a defesa cruzeirense. Dessa forma saiu o gol de Ytalo, recém contratado do Audax, que substituiu Ganso sem se intimidar.

Aliás, parabéns ao Ganso pela mais do que merecida convocação para a Seleção Brasileira. Tomara que ele possa jogar algumas partidas. Sua qualidade no meio campo certamente vai ajudar o time brasileiro.

No segundo tempo, o São Paulo diminuiu um pouco o ritmo e acabou recuando bastante, fazendo com que o Cruzeiro tivesse muito mais posse de bola. Mesmo assim, a pouca efetividade dos mineiros não resultava em grandes problemas ao time de Bauza. Era o São Paulo que estava mais perto de ampliar o placar atuando nos contra-ataques.

Outra boa notícia foi a entrada de Luiz Araújo no time. É mais um garoto da base que se torna opção no time principal. Esse é o caminho. O São Paulo tem a melhor estrutura do Brasil para produzir novos talentos, igual às melhores do mundo. Basta aproveitá-la com competência.