Blog do Abilio Diniz

São Paulo classificado, mas com sinal de alerta ligado

Abilio Diniz

Muito importante a classificação para as quartas-de-final da Libertadores. Para um time que estava praticamente condenado a ser eliminado na primeira fase, chegar ao grupo dos oito melhores é um feito.

Mesmo com a derrota por 3 x 1 para o Toluca, o São Paulo garantiu a vaga com a ótima apresentação semana passada no Morumbi, quando goleou os mexicanos por 4 x 0.

Mas é preciso dizer que o São Paulo não jogou bem no México. O time do Toluca é muito fraco. Parecia até que eram eles que não estavam acostumados a jogar na altitude. Ainda assim, os mexicanos dominaram a partida e venceram o jogo com muita facilidade.

Achei o time do São Paulo muito nervoso em campo, e isso resultou em graves erros técnicos e disciplinares. O time entrou na pilha dos mexicanos, com muitas jogadas ríspidas, discussões dentro de campo e uma injustificável expulsão de Centurión por cuspir no adversário já nos acréscimos e com o time classificado.

Recentemente li uma entrevista do diretor de futebol dizendo que, em um trabalho de formiguinha, estavam construindo um novo São Paulo, um time capaz de dar muita alegria aos são-paulinos. Espero que ele esteja certo.

Agora, daqui para frente, precisaremos torcer bastante e esperar que o São Paulo na sequência da Libertadores seja aquele time forte, vibrante e matador dos 4 x 0 no Morumbi, não o time que perdeu no México.