Blog do Abilio Diniz

Empate em um belo jogo em Osasco

Abilio Diniz

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista foi repleto de alternativas táticas e mostrou porque Santos e Audax mereceram chegar à decisão.

Dorival Júnior armou um esquema inteligente. Como muita gente poderia imaginar, por ser o “time grande”, o Santos deveria pressionar o Audax, mas o técnico da equipe da Baixada Santista fez o contrário: recuou o time e a partir do meio do campo marcou sob pressão. Essa estratégia dificultou muito as coisas para os comandados de Fernando Diniz.

O Santos jogou no contra-ataque e teve três oportunidades claras de gol no primeiro tempo. A qualidade dos jogadores do Santos é superior e fez a diferença. O time merecia ter virado na frente no intervalo.

No segundo tempo, o Audax melhorou com a substituição feita por Fernando Diniz. Com a saída de um meia para a entrada de um atacante, o time ganhou em força para chegar à área do Santos e acabou abrindo o placar em mais uma bela jogada trabalhada, uma marca desse time.

O gol deu ânimo e confiança para o Audax, que passou a comandar a partida. Mas um erro de passe na defesa, seguido de um belo chute com efeito de Ronaldo Mendes, deu o empate ao Santos e deixou a final totalmente aberta.

Foi daquelas partidas que satisfazem quem gosta de um futebol bem jogado. Várias chances de cada lado e uma bela disputa tática entre os treinadores.

Terminei de assistir ao jogo querendo que o próximo domingo chegue logo para ver o que esses times irão nos apresentar em Santos.