Blog do Abilio Diniz

Futebol alegre do Audax derruba o Corinthians

Abilio Diniz

A classificação do Audax contra o Corinthians foi um prêmio para o futebol. Em um meio em que precisamos tanto de novidades táticas, o estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz deve ser observado. A chegada de seu time à final do Campeonato Paulista é um sinal de que, sim, é possível ousar, tentar algo novo e ter sucesso.

O jogo foi um duelo tático interessantíssimo. Tite é um ótimo treinador e seu time sabe jogar. O Corinthians apresenta um numero grande de jogadas, ultrapassagens, triangulações. É uma equipe muito difícil de ser batida, ainda mais no seu estádio.

Fernando Diniz conseguiu.

Enfrentando muito mais dificuldades do que contra o São Paulo, o Audax jogou novamente seu futebol alegre, competente e até certo ponto irresponsável e encarou o Corinthians de igual para igual. O time trocou passes, fez tabelas, lances de efeito. E teve muita competência nas finalizações, tanto no tempo normal quanto nos pênaltis.

Parabéns ao Fernando Diniz pela ousadia e ao Mário Teixeira, ex-diretor do Bradesco, por manter no Audax a estrutura de uma empresa.

Eu, que iniciei a história desse clube anos atrás e assisti ao seu crescimento ano após ano, fico muito feliz em ver que o modelo prosperou.