Blog do Abilio Diniz

Do Camp Nou ao Morumbi

Abilio Diniz

Infelizmente comentar jogo do São Paulo é falar sempre a mesma coisa. O SPFC tem um bom elenco; não dá para comparar com o do Oeste. No entanto precisou de um gol ocasional e outro nos acréscimos para vencer o jogo.

É uma pena. Pelo visto o treinador argentino não gosta de treinar, nem pênaltis; neste sábado perdeu mais um – o quinto em seis cobrados neste ano. O time só tem uma jogada: o chuveirinho na área.

Antes de ver o medíocre jogo do São Paulo, assisti à vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, no Camp Nou. Um espetáculo.

O jogo até que não foi lá essas coisas, muito truncado, disputado com muito cuidado, mas teve coisas muito bonitas, a começar pelo estádio completamente lotado. Depois foi incrível ver o nó que Zidane, hoje técnico do Real, deu no competente Luis Enrique, técnico do Barça.

O melhor trio de atacantes do futebol mundial, Messi, Luis Suarez e Neymar, não conseguiu jogar devido ao esquema de jogo do time de Madrid. Casemiro ex-jogador do São Paulo foi um monstro. Sem dúvida nenhuma, merece uma oportunidade na seleção brasileira.

O Barça saiu na frente com um belo gol de cabeça de Pique, mas o Real empatou com um lindo gol de Benzema e no final, mesmo com um homem a menos, virou o jogo numa jogada sensacional de Cristiano Ronaldo em cima do nosso conhecido Daniel Alves, uma emoção.

Espero que o leitor compreenda o meu desânimo quando começou o jogo do São Paulo e vi na beirada do campo o argentino Bauza, ''El Patón''.