Blog do Abilio Diniz

Seleção e SPFC ameaçam paixão pelo futebol

Abilio Diniz

O empate da seleção brasileira contra o Paraguai na terça-feira trouxe muita angústia, aflição, tristeza e preocupação. Se o Brasil não mudar urgentemente, a classificação para a Copa da Rússia ficará cada vez mais difícil. A esperança não é grande, e já sabemos que os cartolas da CBF não entendem de futebol.

Um dia depois do desastre da seleção, assisti ao empate do São Paulo com o Linense arrancado no último minuto dos acréscimos.

Será que a essa altura da vida vão conseguir fazer com que eu esmoreça a minha paixão pelo futebol? É constrangedor ver o SPFC de hoje. Não dá para comparar a qualidade dos jogadores do São Paulo e do Linense, mas o Linense tinha uma proposta clara de jogo, defensiva, tentando jogar no contra-ataque e aproveitando as inúmeras falhas da defesa tricolor.

E o São Paulo? Qual ê o esquema tático e qual é a proposta de jogo? Isso não existe, e não existe comando. Até quando vão dizer que estão fazendo uma reestruturação e que é preciso dar tempo para que funcione? Quanto tempo vão levar para descobrir as limitações do Bauza?  E os sábios do Morumbi ainda têm coragem de dizer que no meio do ano vão reforçar o elenco. Com que dinheiro? O clube não precisa de jogadores, precisa de competência, mas isso não existe no Morumbi.

Existem incompetentes, e eles são os únicos responsáveis por esse momento tão triste que o São Paulo está vivendo.