Blog do Abilio Diniz

São Paulo vence, mas não convence

Abilio Diniz

O Mogi Mirim é um dos últimos colocados no Paulistão e se o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixado.

Nada mais normal, portanto, do que um time da envergadura e investimento do São Paulo vencer esta partida. A prática confirmou a teoria: São Paulo 2 x 0 Mogi Mirim.

Mas o time não consegue empolgar seu torcedor. O São Paulo dominou toda partida, teve muito mais posse de bola, mas não foi efetivo. A equipe não soube criar, errou passes e teve muita dificuldade para transformar o comando do jogo em mais gols.

O esquema tático do São Paulo, se é que existe, é muito fraco. Jogando contra um time que só se defende, a equipe de Bauza atua com dois volantes e prende os dois atrás. Não há elemento surpresa, muito menos jogadas ensaiadas, nem de linha de fundo.

No segundo tempo, para tentar melhorar as coisas, Bauza teve que promover a entrada de Ganso, que estava no banco. O meia são-paulino deu um pouco mais de opções ao time tricolor e acabou marcando seu gol no fim da partida.

Foi mais uma daquelas vitórias que se contava no início da competição. O grande desafio é ver como o São Paulo irá se comportar contra um time realmente forte.