Blog do Abilio Diniz

Milton Cruz salva o ano do São Paulo

Abilio Diniz

 

Em um ano tão complicado politicamente como este pelo qual o São Paulo passou, conquistar uma vaga para a Libertadores é motivo para comemorar.

Parabéns ao Milton Cruz pelo trabalho e por salvar o ano do São Paulo. Pegou um time que vinha confuso taticamente depois da mudança de sistema de jogo pós-Osório e conseguiu conquistar uma classificação para a Libertadores, que, por muitas vezes, parecia improvável.

Taticamente Milton mostrou que é um grande técnico. Na partida de hoje, ele se preocupou com a classificação. Não importava se o time jogasse feio. Deixou Pato e Rogério no banco para mudar a tática, caso precisasse.

Carlinhos foi jogar no meio de campo e Thiago Mendes pela direita. Assim havia boa cobertura nas laterais. A escalação impediu o Goiás de jogar. Mesmo com uma defesa complicada e lenta como a de hoje, o time não correu nenhum risco.

Coube a Rogério, que entrou no fim do jogo, marcar um golaço em jogada individual para terminar a partida com a vitória e a classificação garantida.

É importante destacar também o fim das passagens de Luis Fabiano, Pato e Rogério Ceni pelo São Paulo.

Gostei de ver Luis e Rogério acompanhando o time mesmo sem condições de jogar. Ambos entenderam a importância deles para o time e foram à Goiânia.

Pato ficou no banco e nem precisou entrar. Mesmo assim, terminou o ano como artilheiro da temporada e com melhor avaliação do que quando chegou. Espero que dê sequência em sua carreira, porque é um grande jogador.

A Luis Fabiano aqui também fica o meu respeito. Não é qualquer jogador que marca 212 gols por um clube como o São Paulo. Cravou seu nome na história.

Quanto à Rogério Ceni, escreverei um texto exclusivo em breve.

Com o fim de um campeonato que, tecnicamente teve bons jogos e um nível técnico superior ao de outras edições, temos definido que ano que vem serão três paulistas na Libertadores (São Paulo, Corinthians e Palmeiras), além de Atlético e Grêmio. Promessa de muita rivalidade e grandes jogos. Parabéns a todos.

E que Joinville, Goiás, Avaí e, principalmente, o Vasco da Gama, aprendam com seus erros, se reciclem e utilizem a série B para retornarem melhores.