Blog do Abilio Diniz

O São Paulo avança

Abilio Diniz

Participei na segunda-feira da reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo e mais uma vez fui muito bem recebido. Queria agradecer o convite, a recepção e, acima de tudo, o enorme apoio dado não ao Abilio, mas à proposta de profissionalizar e moralizar a gestão.

Foi a paixão que me fez estar no Morumbi. Sou muito disciplinado com agenda, e tinha compromisso assumido meses atrás de abrir congresso de investidores em Nova York. Acabei falando ao Conselho tricolor 12 horas antes da palestra em NY. E o esforço valeu.

Saí da reunião mais feliz do que entrei. O apoio praticamente unânime dos conselheiros presentes à realização de uma auditoria séria e independente, que se reporte também ao Conselho Deliberativo, é um primeiro passo na dura caminhada para tornar o São Paulo exemplo no futebol brasileiro e mundial.

O São Paulo tem que mudar não apenas para retornar às glórias do passado, mas para viver um sonho grande de ser o clube mais eficiente e vitorioso do Brasil.

Não quero poder nenhum no São Paulo. Mas quero poder ajudar com o que aprendi na vida. E não foi pouco.

Estou lutando para que meus filhos tenham sempre orgulho do clube que decidiram amar. O São Paulo não pertence ao presidente de turno, mas sim aos sócios e torcedores da grande nação são-paulina. Nosso clube não pode ser tratado desse jeito.

A vitória da boa gestão nesta semana no Conselho é o primeiro passo do caminho. Entendo que é preciso andar mais rápido, dada a situação crítica do clube. Mas pelo menos começamos a andar.