Blog do Abilio Diniz

São Paulo vai bem na Copa do Brasil

Abilio Diniz

Mesmo sem fazer uma partida espetacular, o São Paulo jogou o suficiente para derrotar o Vasco, penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, por 3 a 0 no Morumbi e encaminhar a vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

O principal destaque do jogo novamente foi Alexandre Pato, autor de dois gols. O atacante são paulino segue demonstrando ser dono de uma técnica apurada, além de comprovar a cada jogo sua ótima capacidade de finalização.

Com os jogadores em suas posições normais, o São Paulo dominou o jogo até os 20 minutos do segundo tempo e poderia ter feito até mais gols.

Depois, o time cansou. Ganso, que já não fazia boa partida, passou a andar em campo. Luis Fabiano saiu machucado e foi levado direto para o hospital. O resultado foi uma pressão do Vasco para cima do São Paulo.

Ainda assim, mesmo com 10 jogadores porque já tinha feito as três substituições, o São Paulo conseguiu se defender bem e garantir a vitória sem levar gols dentro de casa, fator muito importante na competição.

Com a missão quase cumprida na Copa do Brasil, agora é hora de virar a chave para o Campeonato Brasileiro. O confronto direto do próximo domingo contra o Palmeiras representa a chance de voltar ao G4.

Uma vitória no clássico será de fundamental importância para as pretensões tricolores.