Blog do Abilio Diniz

São Paulo sai do G-4

Abilio Diniz

O São Paulo tropeça nas próprias pernas. Gosto muito do técnico Osório. É um homem dedicado ao futebol, que foi iludido na sua contratação, mas está tentando honrar seu compromisso.

Reconheço muitas qualidades em suas ideias. Respeito seu conceito do rodízio, mas muitas vezes não entendo a lógica que está por trás dele. No dia de hoje foi assim.

Osório trocou quase todo o time, mas manteve os dois piores jogadores da partida contra a Chapecoense: Wesley e Carlinhos.

Wesley foi novamente horrível o jogo inteiro e Carlinhos, se ainda tentou alguma coisa no primeiro tempo, no segundo simplesmente não existiu. Para mim, Osório mexeu mal. Concordo com as entradas de Thiago Mendes e Pato e um pouco menos com a de Bruno, mas na realidade, o grande erro foi manter Wesley e Carlinhos. O meio campo, que já estava fraco antes do intervalo, deixou de existir na segunda etapa.

Quando se esperava que depois do empate o São Paulo fosse para cima em busca da vitória, o que se viu foi o contrário: o Tricolor parou e o Avaí ampliou para 2 a 1. Pobre São Paulo.

Neste fim de semana as coisas começaram a ficar mais claras. O Brasileirão está nas mãos de Corinthians e Atlético Mineiro. Grande vitória do time de Tite, que mostra cada vez mais a sua grande competência. Se o Corinthians de hoje é o que é, o grande responsável é seu técnico.

Por falar em treinador, grande recuperação do Atlético, muito bem dirigido por Levir Culpi. A equipe mineira matou o Flamengo.

Sempre gostei de prestar muita atenção nos técnicos; sou daqueles que acreditam que a tática pode fazer a diferença e que um bom treinador pode mudar uma equipe.

Querem outro exemplo? É só olhar para o Palmeiras de Marcelo Oliveira.