Blog do Abilio Diniz

Entrevista: Guto Ferreira

Abilio Diniz

O técnico Guto Ferreira foi o segundo convidado do grupo de debate que participo chamado “O Futebol Brasileiro Por Quem Faz”. Neste encontro, já conversei com Muricy Ramalho e, desta vez, o papo foi com um dos destaques entre os treinadores da nova geração.

A renovação sempre é fundamental em todos os setores e no futebol não poderia ser diferente. Novas ideias, conceitos, treinamentos e posicionamentos táticos são sempre bem-vindos. Ainda mais depois do momento complicado que o futebol brasileiro vem passando pós 7×1.

Por isso, defendo sempre que precisamos de uma grande discussão, a fim de buscar a evolução dos profissionais que trabalham direta e indiretamente com esse esporte.

Dentro desse processo entendi ser muito importante conversar com o Guto. Achei bacana o trabalho dele na Ponte Preta em termos táticos, montagem de time, aproveitamento dos jogadores.

Falamos também sobre a importância do trabalho do técnico, a relação de confiança que deve haver entre o treinador e a direção do clube, o trabalho de base no Brasil, entre outros assuntos.

Ao longo dos dias, dividirei com vocês alguns trechos dessa entrevista. Veja aqui a primeira parte: