Blog do Abilio Diniz

Entrevista: Muricy Ramalho

Abilio Diniz

Muricy elogia pontos corridos e diz que mata-mata tem injustiças

Estou participando de um grupo de debate chamado ‘O Futebol Brasileiro Por Quem Faz’.

Ao longo de dois meses, entrevistarei quatro técnicos para saber mais sobre os bastidores e as experiências de quem vivencia o dia a dia do esporte no Brasil.

Para começar, nesta semana, me reuni com meu amigo Muricy Ramalho: ídolo da nação tricolor paulista e um dos grandes técnicos do futebol brasileiro.

Em nossa conversa, falamos sobre esquema tático, sua história no SPFC, o formato do campeonato brasileiro,  o papel do técnico  no desempenho de um time e o futuro do futebol brasileiro.

Para Muricy, é preciso parar de discutir teorias e sair em busca de propostas efetivas a fim de amenizar os problemas de gestão pelos quais estamos passando.

Promover ações para aumentar a base esportiva no país, segundo ele, é o pontapé inicial de um trabalho para revelar bons jogadores.  “Precisamos fazer o mesmo que os EUA fazem com o basquete: a cada esquina tem uma quadra e, assim, todo ano surgem novos craques”, defendeu. Incentivar campeonatos de várzea e em colégios também são propostas de Muricy.

Nos próximos dias, disponibilizarei alguns trechos do nosso bate-papo.

Hoje, confira o primeiro trecho da entrevista.

VEJA TAMBÉM: ''Não gosto de nenhum esquema tático'', diz Muricy Ramalho