Blog do Abilio Diniz

Bom jogo no Morumbi

Abilio Diniz

Vitória sofrida do São Paulo, porém merecida.  O time apresentou as mesmas falhas de sempre, mas mesmo assim foi bem superior ao time do Santos.

Apesar de o jogo não ter sido de alto nível, foi emocionante com 5 gols , duas viradas e muita luta. Aliás a luta e a garra tem sido característica do time do SP, desde que Milton Cruz assumiu.

No primeiro tempo o São Paulo partiu para cima do Santos de forma avassaladora. Um verdadeiro rolo compressor. Porém, não conseguiu traduzir em oportunidades de gol sua superioridade: marcou um gol num chute de fora da área de Michel Bastos, que embora forte e ter batido no chão foi perfeitamente defensável.

O Santos empatou num pênalti involuntário de Denilson que Rogério defendeu, mas no rebote, Ricardo Oliveira marcou. No segundo tempo, o Santos desempatou logo nos primeiros minutos numa falha de Rogério e em mais um dos costumeiros e ridículos erros de posicionamento da defesa são-paulina. Para a sorte do SPFC, Paulo Miranda empatou de cabeça poucos minutos depois.

Daí para frente, o tricolor lutou e buscou o gol da vitória, mas teve muita dificuldade. Incrível a queda de rendimento físico do time no segundo tempo. Isto já tinha acontecido domingo passado em Porto Alegre. É preciso olhar com cuidado para isso.

Hoje tive a oportunidade de falar por telefone com o novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osório e gostei. Tive uma excelente impressão. Numa rápida conversa, ele me passou ser uma pessoa firme e determinada, porém humilde.

Humildade para mim é um valor fundamental. Começou no São Paulo dando apoio a Milton e foi premiado com uma vitória importante. É preciso que os torcedores o recebam bem, lhe deem apoio e se, for preciso, tempo. Acho que ele merece isso.