Blog do Abilio Diniz

São Paulo sob nova direção

Abilio Diniz

Nova vitória do São Paulo por 3 a 0. Novamente, bom trabalho de Milton Cruz, que está conseguindo fazer com que os jogadores corram e lutem mais. Até aqui, já é um bom começo. Fazer com que joguem bem é outra conversa.

A ideia que o SPFC tem um time maravilhoso é errada e é coisa de cartola que pouco entende de futebol. O elenco é limitado e é preciso muita competência para se criar um conjunto de qualidade. O Milton está tentando e, embora fique dizendo que não quer ser técnico,  precisa do apoio da torcida e de dirigentes. Neste momento ele é a salvação da lavoura.

Ontem contra o Red Bull Brasil, jogou um primeiro tempo fraquíssimo. A defesa voltou a apresentar o show de horrores costumeiro. Felizmente para o São Paulo, a qualidade dos atacantes adversários também era muito fraca e, mais uma vez, o velho Rogério Ceni fez a diferença. Primeiro com duas grandes defesas e depois fazendo o gol que abriria a porta para a vitória.

No segundo tempo as coisas mudaram. Milton conseguiu fazer com que Ganso finalmente se decidisse jogar adiantado, próximo de Pato. Com isso, deu o passe para o segundo gol e fez, ele mesmo, o terceiro.

Agora vem o jogo mais importante de todos, contra o Danúbio lá no Uruguai. Acredito no trabalho do Milton , ele sabe que não é importante o número de atacantes, volantes ou homens de defesa. O importante é que o time seja compacto, ataque e defenda em bloco. Que todos defendam e sejam capazes de chegar na área e fazer gol. Que sejam capazes de jogar pelas laterais e consigam chegar à linha de fundo para cruzar.

Acredito que este São Paulo vai dar mais atenção ao aspecto tático, vai ensaiar jogadas e vai tentar ser menos previsível. Os  são-paulinos devem torcer e ter esperança de momentos melhores. Que venham os uruguaios.